
O ex-presidente Jair Bolsonaro está passando por uma cirurgia neste domingo (13), em Brasília, para tratar um quadro de subobstrução intestinal. A informação foi confirmada pelo Hospital DF Star, onde ele está internado desde a noite de sábado.
Segundo boletim médico, Bolsonaro foi submetido a uma laparotomia exploradora — procedimento cirúrgico que envolve um corte na região abdominal para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. A equipe médica optou pela cirurgia após exames apontarem a persistência do problema, mesmo com medidas clínicas adotadas inicialmente.
Bolsonaro passou mal na última sexta-feira (11), durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido primeiro no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. A transferência para Brasília ocorreu na noite de ontem.
Aliados e o próprio ex-presidente atribuem o quadro atual às sequelas das diversas cirurgias realizadas após a facada que sofreu em setembro de 2018, durante a campanha presidencial.
Até o momento, não há previsão de alta. A equipe médica segue monitorando o quadro de Bolsonaro.