
Em entrevista à Rádio Xódo FM na tarde desta segunda-feira (28), o deputado federal Icaro de Valmir (PL) celebrou a vitória de Emília Corrêa (PL) na disputa pela prefeitura de Aracaju e abordou questões relacionadas ao seu trabalho em Brasília. O parlamentar ressaltou a importância da eleição de Emília, a primeira mulher a comandar a capital sergipana.
“Essa representatividade da mulher foi muito importante, não só para Aracaju, não só para Sergipe, mas para o Nordeste e para o Brasil inteiro. Temos hoje a primeira mulher eleita na capital aracajuana, o que representa uma força muito grande e está mudando a cabeça do eleitor,” destacou Icaro.
Segundo o deputado, Emília Corrêa é uma das duas únicas mulheres eleitas como prefeitas de capitais nas eleições deste ano. “Ela faz parte do nosso Partido Liberal, que apoiou fortemente sua candidatura. Essa representatividade feminina vem crescendo, assim como o nosso grupo político,” afirmou, mencionando o trabalho conjunto seu pai, @valmirdesergipe.
Durante a entrevista, Icaro também fez questão de exaltar o legado de Valmir de Francisquinho, que teve dois mandatos como prefeito de Itabaiana e agora se mantém como uma figura de grande influência no cenário político. “Ele é muito bem avaliado pela população e, junto com o nosso grupo, temos conquistado espaço. Elegemos meu irmão, @talyssonse, prefeito de Areia Branca, e estamos crescendo cada vez mais,” pontuou.
O deputado relembrou o empenho no segundo turno da campanha de Emília, que disputou contra Luiz Roberto (PDT). “Nos bairros onde andávamos, o clamor popular era incrível. Em muitos lugares, o povo já dizia: ‘Vai ser Emília’. Houve uma grande diferença de votos, mais de 40 mil, e isso mostra que o povo de Aracaju queria mudança,” disse Ícaro, mencionando o desgaste do grupo político que comandava a capital há mais de 30 anos.