
Em entrevista ao Jorna da FAN na manhã desta segunda-feira (28) o deputado federal Rodrigo Valadares (União) comentou sobre a recente vitória de Emília Corrêa (PL) nas eleições para a prefeitura de Aracaju e falou sobre a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. No entanto, o parlamentar afirmou que é cedo para ampliar essas discussões.
Ao falar sobre o resultado das urnas,Rodrigo Valadares destacou o recado dado pela população aracajuana. “O povo de Aracaju deu um recado muito forte nessa eleição. Escutamos durante todo o pleito sobre a força do dinheiro, da máquina e dos grupos políticos, mas Aracaju mostrou que a vontade do povo suplantou tudo isso”, disse. Ele também lembrou que Emília foi apoiada pelo ex-presidente Bolsonaro e que sua vitória rompeu com um longo ciclo de domínio político na capital.
Rodrigo ressaltou ainda a expressiva vantagem de 15% sobre a máquina da prefeitura, que está no poder há 20 anos, e parabenizou a prefeita eleita e seu vice, Ricardo Marques, pela conquista.
Quanto às especulações sobre sua possível candidatura ao Senado em 2026, o deputado foi cauteloso. “É uma possibilidade muito forte, mas vou tratar disso em 2026. No momento, estou focado em fazer um bom trabalho até lá”, afirmou. Ele reconheceu que seu nome tem sido cogitado devido ao seu estilo combativo na Câmara Federal, mas reforçou que sua prioridade atual é continuar representando a direita e centro-direita no Congresso.
Rodrigo Valadares também mencionou que qualquer decisão futura será tomada em conjunto com seus líderes políticos, como o ex-presidente Bolsonaro e o presidente do PL em Sergipe, Edivan Amorim.